SOM DA TERRA REVIVE OS MAIORES SUCESSOS DO FREVO PERNAMBUCANO, EM NOVO CD, QUE SERÁ LANÇADO NO DIA 26/10, NA QUINTA DO GALO

Comentário

A Banda Som da Terra, que passeia pelos ritmos regionais, vai realizar um Lançamento de novo CD, no dia 26 de outubro, às 20h, na Quinta no Galo. 


Banda Som da Terra


O álbum conta com 14 canções, sendo uma em homenagem ao maior bloco do mundo, além de 13 sucessos de carnavais pernambucanos. Na música Roda e Avisa, tem uma chamada com a própria voz de Chacrinha, numa participação que a banda fez no programa dele, na década de 80. Mesmo o CD sendo de sucessos carnavalescos, anteriores, todos os arranjos e vocais são novos, inclusive no clássico Voltei Recife, que recebeu uma releitura especial.  Há também a música de Moares Moreira, “Casa Amarela”, que ressalta o bairro de mesmo nome, o Recife e Olinda. Todas foram repaginadas e ganharam o toque da banda Som da Terra. A música Energia,  de Lula Queiroga, que foi um grande sucesso na voz de Elba Ramalho, também se faz presente no repertório. Esta foi a canção que a artista pernambucana Fabiana Karla cantou no programa Pop Star, da TV Globo. O CD conta com músicas de artistas pernambucanos consagrados, como Marron Brasileiro, André Rio, Nena e Lula Queiroga e canções de Jota Miquiles.

A BANDA – A banda Som da Terra é a criadora do primeiro trio elétrico em Pernambuco, a saudosa Turma do Pinguim, daí a forte ligação com o Carnaval Pernambucano. Possuem vários sucessos nacionais, como “Balança o Saco”, que lhes deu o primeiro Disco de Ouro, ainda no programa do querido Chacrinha e “Gibão de Couro” e “Na Terra de Lampião”, sucessos na novela global “O Bem-Amado”. Durante quatro décadas, o grupo dividiu palco com grandes nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo dos grandes Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Paulo Diniz, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Roupa Nova, MPB-4, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, entre outros.

São vários discos gravados, um deles premiado com o Disco de Ouro, pela vendagem de mais de 140 mil cópias num espaço de 60 dias, quando obteve reconhecimento nacional e internacional com a música “Balança o Saco”. A canção foi tida pela crítica nacional como a mais tocada no carnaval de 1986. Neste novo trabalho, o grupo vai reviver toda a efervescência cultural de Pernambuco, dando seu toque e arranjo a cada música. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favor preencher o campo abaixo; * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.