Passeios ciclísticos marcam o Dia Mundial Sem Carro

Comentário

Neste domingo, Dia Mundial Sem  Carro, dois passeios ciclísticos prometem estimular, ainda mais, o uso da bicicleta como meio de transporte, um em Boa Viagem, zona sul do Recife e outro em Jaboatão dos Guararapes.

Em Boa Viagem, o paseio é promovido pelo Colégio Boa Viagem (CBV) para mobilizar  alunos, ex-alunos e familiares. Os interessados em  participar, que não estudam no CBV, devem adquirir a camisa do evento na  escola, por R$ 22.

A concentração começa às 8h, no  CBV, na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho. O trajeto  segue até a Rua Arthur Muniz, próximo ao McDonald’s da Avenida  Conselheiro Aguiar.  No percurso,  haverá ainda uma parada saudável na Praça Cidade do Porto, com frutas  frescas e água para repor as energias dos ciclistas. O passeio vai  contar com o apoio dos batedores da Companhia de Trânsito e Transporte  Urbano (CTTU) para organizar o trânsito, guias ciclísticos dando suporte  no circuito, ônibus especial com reboque, oficina volante com mecânico,  socorrista e fotógrafo.

Em Jaboatão, a iniciativa é da Faculdade dos Guararapes. OI Pedala FG – Sustentabilidade, Saúde e Lazer é aberto ao público e quer levar à discussão o tema  mobilidade.

O percurso, de cerca de 10 quilômetros, começa na Faculdade dos Guararapes, com concentração a partir das 8 horas, e termina na Igrejinha de Piedade, passando pela Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Barreto de Menezes, Avenida Bernardo Vieira de Melo e Rua Doutor Miguel Arcanjo.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favor preencher o campo abaixo; * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.