Planejamento de Comunicação

O planejamento de comunicação implica em um conjunto de sugestões, posicionamentos, objetivos e ações. Grande parte de seu conteúdo é elaborada a partir das informações fornecidas pelo cliente, sempre se preservando a ética e o sigilo total dos dados.
Metodologia

O núcleo de atendimento se reúne com o cliente em uma Reunião de Briefing onde são levantadas as informações necessárias para se obter um panorama das atividades a serem desenvolvidas.

Após esta reunião, os profissionais iniciam a elaboração do planejamento, no qual são traçados os Objetivos, Programação de Ações, Press-Target e Mensuração de Resultados.

Nessa etapa são selecionados também os principais veículos a serem focados e os esforços de comunicação da empresa-cliente. Esta lista é chamada de Press-Target* (Categorização de mídia) e será detalhada após o briefing inicial.

Resultado

O Planejamento de Comunicação é a principal ferramenta para se definir os rumos do trabalho. Portanto, é fundamental que se entenda as necessidades do cliente e se defina como a comunicação será dirigida.

— RE EDITAR —