Lançamento do livro “O diário de um cantor lírico”, no Colégio Damas.

Comentário

LIVRO QUE CONTA A TRAJETÓRIA DE SUCESSO E SUPERAÇÃO DE UM CANTOR LÍRICO PERNAMBUCANO, PREMIADO NA HOLANDA, SERÁ LANÇADO NO COLÉGIO DAMAS

O Colégio Damas, na Rui Barbosa, abre as portas, no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 18h30,  para o púbico, para o lançamento da obra: “O diário de um cantor lírico”, de Pedro Martins (ex-aluno), que narra a jornada de um menino que desafiou as leis do talento para buscar um lugar de destaque à sua história de superação. 

Ainda nos 3 anos de idade, após superar uma crise respiratória, Pedro Martins revela a sua inclinação ao canto em atividades escolares. Por influência do avô, Nelson Martins, assiste a um concerto na televisão, de Pavarotti, e decide qual seria o seu destino. Pedro ingressa, então, no teatro colegial, aos 11 anos, e realiza o seu primeiro solo, para uma audiência de 800 pessoas. Na adolescência, teve várias experiências com bandas e, após o colégio, é aceito no Conservatório Pernambucano de Música e inicia seus estudos de Canto Lírico aos 18 anos. Em seguida, é aprovado na UFPE, recebe um convite para estudar com uma renomada soprano em São Paulo, e começa seus estudos de canto na Universidade Católica do Chile, aos 24 anos.

Durante esse período, várias vezes cogitou a possibilidade de não seguir a caminhada. Ao lado de Bruno Oliveira, lançou o CD “John Dowland (1563 – 1626): Songs from Book of songs or Aryes I”,no ano de 2013. Após o Chile, enfrentou uma severa depressão, que durou um ano, até um recomeço, em 2014, quando se preparou na Argentina para o início de sua saga europeia. Em 2015, Pedro foi aceito na Academia Real da Suécia e Mozarteum(Áustria), para aulas particulares de canto; no segundo semestre, foi ao Conservatório de Atenas e à Ópera Nacional da Finlândia para mais aulas.

O ano de 2016 foi seu marco, quando Pedro Martins consolidou a sua caminhada internacional, sendo premiado na Holanda no Festival “Peter de Grote” (Pedro, o Grande) e justificou o subtítulo do livro: “Uma história de superação”.

Confira!

SERVIÇO: 

O QUE? 
Lançamento da obra: “O diário de um cantor lírico”, de Pedro Martins, cantor lírico, professor.

QUANDO? 
14 de dezembro, a partir das 18h30.

ONDE? 
Auditório Colégio Damas, Rui Barbosa, Graças. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favor preencher o campo abaixo; * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.