Exposição fotográfica “levemente imerso”, de Ivan Alecrim, na Livraria da Praça de Casa Forte, apresenta autorretratos do profissional e reflexões sobre o “eu”

Comentário

Ivan Alecrim

  A Livraria da Praça de Casa Forte recebe, no próximo dia 19 de julho, a Exposição "Projeto Levemente Imerso, de autoria do fotógrafo Ivan Alecrim", no horário das 10h às 20h. Será uma mostra com cinco fotografias assinadas por Ivan, que é sócio do Instituto Candela de Fotografia. "Minhas investigações partiram com o objetivo de representar a mim mesmo em qualquer lugar do mundo, em qualquer coisa, em qualquer estado físico. São autoretratos. São pequenos gritos de mim mesmo onde eu apresento quem sou ou quem fui, tentando cada vez mais afundar no entendimento do "eu". Então cheguei no Levemente Imerso de mim mesmo​", diz Alecrim.

  O profissional teve contato com a fotografia pela primeira vez vendo o pai fotografar. Desde esse dia jamais a largou. Fotografou para os três principais jornais do Recife, fez exposições pelo Brasil, em Portugal e na Espanha, e ganhou vários prêmios. Alecrim se dedica a dar aulas de fotografia desde 2007. Foi professor da Universidade Católica do curso de graduação de Fotografia e hoje é sócio -fundador do Instituto Candela, a única escola de cursos livres de fotografia de Pernambuco.

 

SERVIÇO:

Exposição:
Projeto Levemente Imerso, por Ivan Alecrim.
Sócio do Instituto Candela de Fotografia.

Local:
Livraria Praça de Casa Forte

Dia: 19/07/2014
Horário: 10h às 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favor preencher o campo abaixo; * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.